Desde 1988 a mb design tem
seu trabalho focado na análise de mercado, criação, design e
desenvolvimento de produtos exclusivos voltados para ambientes de
escritórios.
Uma das características da
mb design é o atendimento personalizado que
além da criação se estende ao acompanhamento completo de todo
desenvolvimento e lançamento de um produto.
Antes de desenvolver um novo produto a
mb design realiza uma ampla análise
do mercado atuante, do mercado pretendido, e de possíveis nichos
inexplorados.
Com base nas características próprias de cada cliente a
mb design realiza
um estudo que abrange as linhas de produtos já existentes, formas de
atuação comercial e procedimentos industriais para uma melhor definição de
posicionamento e organização do mix de produtos a ser oferecido.
Os materiais e processos produtivos de cada cliente também são
considerados, possibilitando o desenvolvimento de produtos em um menor
tempo e com custo reduzido, pois demanda pouco investimento em novos
processos ou ferramentas.
A identidade visual é criada ou mantida, apresentando diferenciais únicos
de mercado.
Muito mais do que a concepção e desenvolvimento de um novo produto, com
design exclusivo, diferenciado, dentro dos padrões de ergonomia e normas
técnicas, a mb design elabora todo material promocional: briefing dos
catálogos com criação do roteiro, imagens dos produtos em 3D renderizadas
com textos explicativos, e acompanha trabalhos gráficos e outros materiais
que irão expor o novo produto no mercado.
Outra preocupação constante da
mb design é proporcionar aos seus clientes
resultados positivos em vendas, desta forma toda equipe que irá
comercializar o novo produto será treinada com base na conceituação e
argumentação que caracterizam o produto recém criado.
Com isso, todo processo se dá com muita coerência e eficiência no objetivo
maior que é criar produtos geradores de vendas.
Mauro Barros arquiteto e
designer, fundador da mb design, com mais de 140 linhas de produtos
lançadas no mercado e diversos produtos premiados , ao longo desses anos
vem realizando constantes atualizações através de visitas a feiras
internacionais do segmento corporativo, sendo 13 feiras visitadas nos
últimos anos na Itália, Alemanha e Estados Unidos. Visitas a todas as
feiras nacionais de produtos acabados e matérias-primas para produção de
mobiliários, participações em palestras, simpósios e comissões de estudo e
Normas técnicas.
|